Avançar para o conteúdo principal

O meu pai e avê deles...


é um porreiraço.

Lembro-me sempre do meu pai com um tom maternal.

Preocupado com as horas de dormir e com a nossa alimentação e com o nosso bem estar. Não vias os pais das minhas amigas assim e por isso sempre achei o meu muito especial.

Sempre adorei o meu pai e mesmo quando achava que ele talvez não tivesse razão eu defendia-o sempre.Sempre. O que às vezes deixava a minha mãe um bocadinho irritada, tipo, ficas sempre do lado do teu pai. Não é nada disso, eu acho que o meu pai é mesmo boa pessoa.

Agora vejo-o não so como meu pai, mas também como avô. Avô dos meus filhos. E se como pai ultrapassava as expectativas como avô nem se fala!

Tem uma paixão pelos netos que nem consigo explicar. Os netos têm uma paixão por ele que igualmente não consigo explicar.

À dias os meus pais vieram cá e foram comigo buscá-los ao colegio. Quando o Tomaz e a Madalena os vira bateram palmas e riram e agarraram-se os dois ao avó aos beijos...uma looucura. De tal forma que a educadora e a auxiliar que assistiram ficaram de lágrimas nos olhos porque nunca tinham visto nada assim!

Eles adoram-se de paixão.

Quando vamos lá de fim de semana é uma festa. A ida.O regresso é em lágrimas.

Quando o Duda era pequeno tinha que o adormecer e so depois é que arrancávamos, complicadissimo. Agora, o meu pai, diz que não consegue vir até ao carro despedir-se deles.

Ontem brincou e dançou com eles, deu chocolates e xupas...uma loucura.

Chamam pelo avô e ele baba-se completamente.:)

Ontem na hora de virmos embora eu já sei como é, dei-lhe um beijinho, e outro à minha mãe e diz assim o meu pai:

" Isto custa que se farta, parece que me estão a picar por dentro!"

Ficou ele a chorar e vim eu a chorar, valeram-me os oculos de sol ( com a chuva que fazia e eu de óculos) e os miudos e silêncio e tristinhos adormeceram assim que o carro começou a andar!

Comentários

Paula Silva disse…
é verdade .. os avós sentem tudo a dobrar ....um bjinho doce
paula
Luna disse…
já sei quem sais!
bjkas
Madame Pirulitos disse…
Sim, sim. Dá vontade de dizer: tal pai tal filha:)

Cá em casa passa-se o mesmo mas essa loucura é mesmo mais da parte da minha mãe. E é completamente recíproca. Tal como tu tenho a sensação de ter muita sorte e algum azar. Muita sorte da mãe que tenho e pouca sorte por morar longe dela:(

Beijo bom!
Conheço uma história parecida ... muito bom ler essa emoção toda, esse renovar de amor que sabe cuidar e mimar e preocupar-se ...
beijos boces
Unknown disse…
E é uma pena não os ter mais perto... aqui mesmo ao lado, não é!?
Beijocas grandes
Isa Maria disse…
os avás são sempre o melhor. Tenho pena de não ter os meus pais por perto. As despedidas depois das visitas a casa deles, é como tu aqui explicas. Só os óculos escuros escondem as emoções.

Gostei do seu blog.

isamar
Mãe Gabi disse…
até eu fiquei de lagrimas nos olhos...é tão bom ter um pai assim...
bjs
Paula (PTS) disse…
Não imaginas a pena que eu tenho do meu pai nunca ter conhecido nenhum dos netos....

Beijo
Carla disse…
aiii
até eu fiquei com uma lagrima nos olhos só de ver este post...

a relação dos meus filhos e os meus pais é igual... uma loucura...

beijinhos
ainda bem que os tens....
T. disse…
Os meus adoram os meus pais, e a despedida ha quase 2 meses foi dura...agora sempre que veem os avos no Skype fazem uma festa e abracam o monitor do portatil, fico sempre com um aperto!
Beijinhos
sonho de bebé disse…
Tão bonito esse amor!
beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla