terça-feira, dezembro 15, 2009

Prendas de Natal



Ontem na tv, a proposito das prendas de natal, vi uma senhora a dizer que tinha dito aos filhos para escolherem 3, sim TRÊS prendas, de natal, e SÓ teria TRÊS prendas! Tendo em conta que ainda vão receber prendas de avós, tios amigos e afins...são muitas prendas!

Cada um sabe de si!

Mas cá em casa é diferente.Fazem a carta do pai natal. Toda a gente diz o que gostava de ter.Tê uma prenda nossa, normalmente um brinquedo e uma peça de roupa prenda dos irmãos. São duas prendas, um brinquedo e uma peça de roupa que normalmente usam no dia de natal!

Não quero ser mais papista que o papa, mas achpo cada vez mais que nesta época se entra num frenesim louco de prendas, sejam elas quais forem e algumas sem utilidade nenhuma, dá-se por dar, porque sim, porque se deve oferecer uma prenda...

Eu quando nao sei o que fazer, dou uma caixa de bombons. Adoro chocolate e acho que é sempre uma boa prenda!Ou um livro. Ler faz bem!

E em ultima instancia quando são prendas para os miudos pergunto normalmente aos pais se querem algo em particular!

Gosto que seja assim, e no meu circulo de amigos funciona assim.

Num ultimo telefonema diz uma amiga - o que queres para os teus?

- Olha roupões quentinhos que os deles já estão a ficar à medida!E para os teus?

-Resolvido.Olha Um livro e pode ser uma casaco quentinho que o da mais pequena já está curto!

Ora e assim não é mais fácil?

P.S. E ainda não tenho uma unica prenda comprada! LOL Tirando os bombons da praxe!;)

10 comentários:

made in ♥ love disse...

:9 eu concordo... aquelas porcarias que compram so por comprar que ficam atiradas para um canto não se aguenta...

Obrigada pelo teu comentário... que idade tem os teus filhotes?? manda-me um email para eduardanobre@hotmail.com para ver se conseguimos fazer uma coisa gira ;)

Beijinhos e Obrigada
Eduarda

made in ♥ love disse...

eu as vezes tb sou burrinha, estao aqui mesmo no teu blog... manda assim as características deles ;)

SCAS disse...

assino em baixo!!!
nós (ainda?) não damos prendas aos nossos filhos (nem no Natal nem nos anos) - não lhes falta nada essencial durante o ano todo e de vez em quando até lhes posso comprar um livro, mas prendas já chegam as de família e amigos... beijinhos

Mother_24 disse...

Tou contigo... normalmente tb só ofereço uma ou duas prendas ao miudo... as avós e tias lá me pedem opiniões de que é que ele precisa e como nós já lhe compramos a roupinha este ano podem ser brinquedos que ele merece... e prendas é mm só para os miudos, que os adultos já tiveram o seu tempo, o importante é estarmos em familia nesse dia e pronto!

jocas

Tita disse...

Por cá compro roupinha para o dia de Natal e na noite de natal ofereço um brinquedo.
Mete-me impressão o excesso de prendas que se dá sópor dar nesta altuar do ano :S
Bjs grandes

Sandra disse...

Concordo plenamente! ;O)
Aqui só um brinquedo e a roupinha para vestir no dia de natal!

Beijinhos

flores disse...

Eu cá sou mto papista. LOL Há uma prenda para os 2, e q é nossa e dos avós todos. :) E já cortámos com as prendas dos filhos dos amigos. Os miúdos recebem mta tralha, q nem sequer valorizam, e q a nós só nos faz gastar dinheiro. Prendas para os miúdos, q ñ os nossos, só nos aniversários. ;)

Eu disse...

eu tb vi essa reportagem na Tv e pensei "3, bolas"

Maria e Companhia disse...

Aqui por estas bandas estabelecemos um X igual para os dois (um X modesto que... enfim... a vida não está para gastos exagerados)... e seja o que for não pode ultrapassar... ou seja têm de pensar bem no que querem... o D já pondera mais mas a S... é uma carta enorme de pedidos ao Pai Natal... Depois a carta passa de mãos em mãos e sempre recebem algumas coisas da carta vindo dos pais, tios e avós...
Além das prenditas ainda recebem uma roupita nova a vestir no dia de Natal!

Beijocas

Maria & Companhia

maedoskiduxos disse...

Aqqui tb só compramos uma prenda. Acho um exagero os pais comprarem mais do que uma. É um consumismo desmedido, dourem a pílula como quiserem. Normalmente estico-me mais um pouco no valor da prenda (e quando digo estico-me , estou a falar em valores que vão até 40€, dadas as idades), mas é só uma. Recebem muitas outras de outras pessoas.