Avançar para o conteúdo principal

Estou triste com o meu filho mais velho...

nao sei como dizê-lo de outra forma.



Ontem foi apanhado em mais uma mentira. Ontem apanhou. Levou umas palmadas no rabo, a doer. Ontem nao foi um "enxota moscas".

A mim doi-me o coração.

Depois de termos alterado o codigo de acesso à net, eis que ele tentou aceder e conseguiu porque alterou o puk (eu nao teria conseguido).

Foi de tal forma que o pai ontem até ficou branco de se ter enervado.

Porque raio ele mente?

Já tentamos falar a bem, falar com calma, conversar, falar alto, ralhar, por de castigo...ontem apanhou, porque mentiu.

A nossa confiança nele vai-se desvanecendo.

Nós a perguntar se ele tinha ido à net e ele disse que não...só à segunda e como viu o pai já enervado disse - ah afinal fui.

Não pode ser!

Ontem foi uma noite dificil lá em casa.

Era 1h da manhã e eu ainda nao dormia...porque raio é que ele nos mente? Se ele sabe que se disser a verdade é melhor para todos?

Eu sei que são so 12 anos, mas por outro lado são já 12 anos!

Hoje vou falar com o pediatra , já agora quero outra opinião...



Estou triste por nao poder confiar nele...bolas pá...será isto da adolescência=????Arre!

Comentários

Anónimo disse…
:(((

Oh amiga, sabes que a adolescencia tem destas coisas, não é que ele faça por mal, ou por ser mentiroso, sabes como é, tb já foste adolescente e ás vezes quando queriamos alguma coisa tinhamos essa mania, de mentir para não ralharem conosco :S!

Mas imagino como te deves ter sentido!

Ai meu deus o q me espera!!!

jocas
Rita disse…
Deixo-te um beijinho amiga
Tita Dom disse…
Não estejas por favor!
Não estejas!!
Vai ao meu cantinho e entenderás onde quero chegar!
Mas por favor procura entende-lo e encontrar a razão.
Um xi grande :((
aka pink disse…
Não fiques assim, mas de férias lembras-te como era, uma seca, os miúdos hoje têm acesso ao mundo através da net. Pior têm os amigos através do monitor, com quem falam, e contam coisas. Consegues ver pelo Histórico onde é que ele anda, e segundo soube há um programa que te permite instalar e saber exactamente que conversas ele teve, por onde andou, o que viu, etc Temos uns amigos que instalaram e avisaram a filha disso, para que ela soubesse que eles saberiam exactamente o que ela via durante o dia. Proibir é uma tentação, só faz com que ele não desista. Podes sempre criar utilizadores com menos permissões, não sei... bjs
E não mentimos todos? Não mentem os colegas, os pais, os avós, os professores? Às vezes são pequenas mentiras... apenas para nos safarmos de algo, para conseguirmos algo... algo que nos foi proibido e que queremos muito!!!

Uma pequena mentira não faz de nós más pessoas ou mentirosos compulsivos.

Quantas vezes a minha mãe me perguntava: Estás a estudar? E eu dizia que sim mas estava era a ler o tio patinhas.
Quantos patrões por esse pais não querem os funcionários na net e eles estão :P

Fala com o pediatra e depois conta-nos o que ele te disse.

Força!
Nocas disse…
Ter um filho a entrar na idade da Adolescência, não é nada fácil. E por vezes ficamos impotentes a determinadas situações. Ai sim merece um castigo, mas nós ficamos a remoer cá dentro.É porque batemos é porque ralhamos é porque castigamos.
Sou a favor dos castigos doem mais cá dentro. Talvez por uns tempos ficar proíbido de ir ao computador.
Mas tu sem dúvida hás-de saber o que fazer.
Por mais que nós deste lado dê-mos a nossa opinião o teu intuito de mãe prevalece. Adolescência é assim mesmo, perdemos um pouco de controlo neles, querem se afirmar.
Não é nada fácil...
Tenho uma irmá adolescente que de vez em quando tira-nos do sério.

Mil
beijinhos
akombi disse…
12 anos é mesmo a idade da mentira utilitária. ao longo do crescimento a criança vai usando a mentira a seu favor, encontrei este artigo que explica bem o que quero dizer, por isso não te preocupes é ter calma e paciência, tudo não passa de uma forma de se afirmar e chegar a adulto.

http://www.saudelar.com/edicoes/2004/abril/principal.asp?send=05_psicologia.htm
Mims disse…
Eu acho que ele só mente para não ralharem com ele, porque sabe que está a fazer algo que os pais não concordam. Acho que o melhor é sentarem-se com ele e combinarem as idas a internet, tipo 1horas diária. E como a aka pink disse, podem sempre instalar o programa e vem por onde ele anda.
Espero que tudo se resolva...
Beijinhos
mariaigg disse…
Calma Carla. Como dizes são só e já os 12 anos. Ou seja, ainda é uma criança mas, por outro lado, sabe o que não deve fazer e acredita que a mentira o poderá poupar a alguns ralhetes.
Também não teno conhecimento de causa ainda mas, pelo que vejo à volta, não será motivo para alare, será para ficarem vigilantes mas não alarmados. Parece-me comum à faixa etária.
Tem calma que agora não te podes enervar.
Beijinhos!!
Andreia disse…
Acho que todos já mentimos um dia, e a idade dele é o começo de muita coisa nova. Proibir de ir à net, sinceramente acho que não é a solução ideal porque o fruto proibido é o mais desejado e não me parece que haja assim tanto mal, afinal ele está de férias e sem nada para fazer e desde que devidamente controlado não vejo porque não pode ir à net.
Há programas informáticos que permitem ver onde eles andam, que páginas vêem, até quantos clics dão numa página. Também se pode bloquear o acesso a determinados sites.
A minha opinião e vale o que vale, é que ele mente porque sabe que vão ralhar com ele, mas penso que não é sinal para alarme, é ficar atento.
Rita disse…
Pois, eles mentem sem necessidade. Apenas porque sim.
Esperar que seja só uma fase e perceba que não tem realmente que o fazer.

Beijinho
Mia disse…
Honestamente, eu também teria mentido! (sou uma eterna adolescente!)
Beijinho!
Susana Canhola disse…
Olá, agora que leio este post, as coisas se calhar até estão diferentes e espero que sim, mas ao ler revi-me nesta aflição e o meu filho mais velho só tem 9 anos e já me mente.
É devastador, até são coisas simples, ou parecem simples mas mente deliberadamente e a confiança perde-se.
Já debaixo de ameaça é que se confessa e já tenho chorado muito.
Dizem que é uma fase, que passa, mas é muito triste.

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla