Avançar para o conteúdo principal

depois da cesariana surpresa mais uma odisseia para tirar os pontos...

eu sei que sou "caguinchas", sou mesmo, mas com estes agrafos malvados foi mais uma odisseia.
Quando eu estava a maternidade ouvi uma enfermeira a dizer que um dos pontos estava a arrepanhar um bocadinho de pele, e a medica respondeu que ela era muito pormenorizada e isso não importava.
Bom, ontem foi dia de tirar os pontos, tal como me foi dito na maternidade fui o centro de saude, a enfermeira a arrancar o penso parecia que estava a fazer-me a depilação tal foi a rapidez com que o tirou , eu disse-lhe que me tinha magoado e que na maternidade não tiravam os pensos assim...
Quando começou a tirar o primeiro agrafo, eu ía desmaiando com a dor...mandei-a parar e disse-lhe que me estava a magoar.
- Eu sei que a estou a magoar!
(A mulher ou é parva ou faz-se, então sabe que me está a magoar e continua????)
Disse-lhe para parar.
Entretanto o meu marido entrou na sala e disse que íamos a outro lado.
Entrei no carro lavada em lágrimas. Seguimos para o meu GO.
Lá lhe contei o que se passou, e ele disse que nao me ía custar nada porque ele era medico há muitos anos e que eu nem ía sentir.
Bom, entraram as duas assistentes dele, e como me conhecem há muitos anos, ficaram lá as duas comigo.
Uma delas até me deu a mão.
E começou a correr muito bem.
Não me doeu nada. Até ao último, o tal!O malvado!
Primeira tentativa e eu quase a desmaiar, copo de água, e uma das assistentes a abanar-me...elas a trocarem olhares.
Segunda, terceira e quarta tentativa.
O medico pede os oculos, troca de instrumentos três vezes e diz-me que o agrafo está muito torto e fundo!
Coloca um spray para me adormecer aquela zona e tudo de novo e eu a sentir de novo aquela dor horrivel.
Nesta altura já a assistente que me abanava dizia que estava também com muito calor, e sempre de mão dada comigo ía pedindo para eu ter calma.
O medico decide dar-me 4 picas de anestesia local e finalmente consegui tirar o malvado agrafo...demorou quase 20 minutos.
Outro penso impermeavel e uma pomada para colocar.

O meu marido dizia que nunca pensava que os agrafos fossem mesmo agrafos, tipos os que usamos no escritorio..estava bastante impressionado.
Eu..bom eu..nem comento...mas não me devem apanhar noutra, se Deus quiser.

A quem pergunta se ainda vamos ao 5º filho...bom depois desta experiência toda, não me parece.
A menos que me saia o euromilhões e eu possa pagar uma clinica daquelas em que so saimos uma semana depois e já totalmente recuperadas.
É que eu tive alta da maternidade e mal conseguia andar....
......................................................................................................................

Cá por casa estamos a habituar-nos a novas rotinas! Nos primeiros dias foi uma verdadeira loucura. Os miudos andavam eufóricos, e so me queriam a mim, e eu sem me poder mexer.
Agora já está tudo mais normalizado, e vamos aos poucos instituindo as rotinas de novo.

Umas vez mais agradeço todo o vosso mimo e mensagens.

Comentários

Mikas disse…
Olá felizmente acabou tudo bem mas a mim irrita-me alguns médicos serem assim. Porque o problema começou na maternidade, se a médica ouvisse a enfermeira nada disso teria acontecido!! Só à estalada:S E em relação à outra anormal do centro de saúde nem comento, fizeste mt bem em ir ao teu GO. Beijinhos
Miduxe disse…
xiça até me doi a mim!!!
jà passou!
bjs
me disse…
Olá!

Eu também fiz uma cesariana e levei pontos, mas graças a Deus, quando sai da maternidade já estava mais ou menos bem. Relativamente aos agrafos, tirei-os alternados. Eram 10 agrafos e foram 5 de cada vez. Da primeira vez não me custou nada, mas da segunda custou-me mesmo muito. Ainda por cima no Centro de Saúde nem sequer tinham pensos impermeáveis e até tirar os outros 5 pontos não pude tomar duche sequer. Felizmente, toda a gente com quem me cruzei foi impecável.
Eu disse…
bolas!!!!
eu fiz parto normal e levei 1 ponto interno e nunca o senti. Espero nunca ter de fazer cesariana nem ser agrafada....
As melhoras

Beijoca
Rita disse…
Já passou...
Parabéns :)
Paula Silva disse…
fogo :-(((((
Cláudia disse…
Ui...K horror!! O que uma mulher sofre!! Mas já passou ;)

:)
Cat disse…
Das outras 3 vezes também me custou um bocadinho tirar os agrafos. Desta vez o médico pôs-me cola, nunca tal tinha ouvido, mas aparentemente resulta bem. Por isso se quiseres ir a uma 5ª gravidez - já sabes, vais onde te colem! LOL

Beijinhos e rápida recuperação!
Cat disse…
Das outras 3 vezes também me custou um bocadinho tirar os agrafos. Desta vez o médico pôs-me cola, nunca tal tinha ouvido, mas aparentemente resulta bem. Por isso se quiseres ir a uma 5ª gravidez - já sabes, vais onde te colem! LOL

Beijinhos e rápida recuperação!
Tranças disse…
Que pouca sorte, terem-te colocado agrafos.
Eu fui mãe à 3 meses e meio e tive de fazer cesariana ao fim de longas 10 horas em trabalho de parto (o bebé era grande e não descia), cheguei a fazer os 8 dedos...mas enfim, adiante.
Fui cosida, com pontos que são absorvidos pelo organismo. Apenas tinha uma linha transversal para arrematar os outros pontos, e não foi complicado tirar, foi só uma ligeira impressão.

Mas pronto já passou...e a recuperação, está a ser boa? eu parecia uma tola em casa, a sentar-me a levantar-me a tomar banho, e tenho mais 2 filhos, sorte o marido ter colocado os dias todos da paternidade.

Beijocas grandes
Cristina disse…
Fiz duas cesarianas e das duas usaram cola, do melhor. Saí da ordem a andar direitinha, um espectáculo.
Raquel disse…
Credo, amiga, que pouca sorte.
o que vale já passou.
bjs
Algures no Oeste disse…
Não me tinha apercebido que tinhas feito cesariana, realmente passaste por muita coisa mas felizmente já passou.
Beijos.
Luna disse…
Ai amiga a enfermeira do CC devia ir trabalhar para o matadoro.
Já não basta o que passas-te na maternidade depois levares com uma besta destas. O que vale tens um medico 5*!
bjocas
Luna
Tiveste azar :s

Eu tb tinha agrafos e penso.

Nada, nada doeu. Eu antes de começar a tirar perguntei à enfermeira se doía e ela disse-me que não.

Não me doeu nem senti tirar. Não senti sair... enfim não senti, se não fosse ela ir comentando o assunto não sabia quando terminou nem quando começou.

Não não estava anestesiada e sim tinha sensibilidade naquela área!

:)
Nocas disse…
Só consegui vir aqui hoje...
E já estou arrependida no bom sentido, bolas!!!
Doeu-me tudo ao lêr e acredita que fiquei com tonturas...xiça penico!!!
As melhoras e já passou graças a Deus!!!

jinhos

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla