Avançar para o conteúdo principal

recuperação...

bom continuo a achar que quem paga para fazer cesarianas está louco...ou então nas clinicas privadas há condições que eu não tive, e acho mal!

A recuperação está a ser lenta e bastante dolorosa.
Foi uma experiência que me deixou traumatizada, é verdade...por tudo o que esteve no contexto da cesariana.
Agora, sei que tenho que arrebitar e não pensar tanto no assunto, mas não é fácil e muitas vezes ainda quando me deito as primeiras imagens que me vêm à memoria são as perdas de sengue que tive....enfim.

Hoje mudei o penso em casa...foi o maridinho...correu bem.
Há que avançar!

O meu Tomás todos os dias pergunta se ainda tenho doi-doi. Tadinho do meu filhote.

Comentários

Eu tb não gostei da cesariana mas teve de ser.
Ao 3.º dia comecei com uma dor num dos lados do corte (parecia uma picada) que ainda durou umas 2 ou 3 semanas e era super desagradável, Tinha alturas que não conseguia estar em pé devido a essa dor.

Boa recuperação.
Eu disse…
avançar, assim é que é!
Bekas C. disse…
Não tiveste muita sorte... Mas olha que eu das 2 cesarianas que fiz (uma também de emergência) quando vim para casa estava operacional! Beijokas!
mariaigg disse…
Querida Carla,
fiz duas cesarianas.
A recuperação da primeira foi muitissimo dolorosa. Remover os pontos foi absolutamente indolor.
Desta vez, recuperei extraordinariamente bem mas, a remoção dos agrafos (não sei porque não voltaram a ser pontos como na primeira) foi algo para esquecer... Senti tudo, a extracção dos agrafos da carne. Um horror. MAs já passou.
Tem calma e não faças muitos esforços, dentro do possível, pois isso só atrasará a recuperação.
Beijinhos!
carmo pinto disse…
revi me agora ao ler a tua odisseia de tirares os agrafos na minha 1ª cesariana foi tal e qual!
agora é dar tempo ao tempo dai eu ter preferido sempre gostaria mais de ter tido um parto normal que ao contrario n tive esse desejo :( mas o importante é que tens uma margarida lindissima parabens !
como tb tem a quem sair concerteza ;)
bjs e bom fim de semana
akombi disse…
nunca passei por elas e qd as imaginava sentia cá um medo,mas qd não há outra hipotese tem que ser, e o mais importante não é o que passou, é o presente e se está tudo a correr bem é o que interessa.

que tudo continue a correr bem.
MissBlueEyes disse…
Se Eu lhe disser que se tiver um próximo, será cesariana! Fiquei traumatizada com o meu parto agora no dia 20, o corte da episiotomia só aagora, ao fim de 10dias começa a dar tréguas, pontos rebentados, um corte sem fim. Não me lembro de chorar tanto, com tantas dores como estas!

O que me consola é olhar para o meu Salvador e pensar que valeu a pena!

Só hoje me consigo sentar! Sentar melhor digo Eu, porque ainda me custa!

Beijos e felicidades :)
Luna disse…
Eu estou como tu, prefiro parto normal, temos as dores mas depois passam assustava-me a hipótese de ter cuidar dos meus filhos e estar cheias de dores.
Tu tb tiveste muito azar querida!
Eu do parto do Miguel ainda me vieram perguntar se queria cesariana, eu disse logo que não, tive sorte porque fiz a partir daí comecei a dilatar, ele era enorme ficou entalado e teve ir a ventosa, mas correu tudo bem.
bjos
Luna
Tita Dom disse…
Não sei o que é!
As melhoras rapidinhas e que voltes ao teu eu rapido.
Bjs
Tranças disse…
Sim uma cesariana é HORRÍVEL, também não gostei. E olha que tive este meu 3º filho no privado e adorei, fui tratada como uma rainha. Dos outros 2 filhos tive parto de ventosas e a recuperação não teve nada haver com a do último. O meu Rodrigo teve de nascer de cesariana, porque ao fim de 10 horas em trabalho de parto, tinha feito 8/9 dedos mas o gajinho não desceu e nem com uma ventosa podia nascer (tal era a bestinha,com 38 semanas 4,180kg e 53 cm.) Achei a recuperação má e estava sempre com medo que a costura abrisse, parecia uma maluquinha a mexer-me a deitar-me a tomar banho. Não sentiste o mesmo??

Beijocas.

A tua menina é mesmo linda. Muitos parabéns.

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla