Avançar para o conteúdo principal

Ainda da adaptação do colegio

Falei ainda ontem com a directora do colegio que disse que seria melhor ela começar mesmo ontem, nem que fosse uma horinha.
Assim fiz.
Preparei o saquinho dela e lá fomos.
Quando a deixei na salinha, chorei muito. Ela chorou um bocadinho...
O Tomás depois foi vê-la à salinha dela.
A sensação que tive foi como se mais um pedaço de mim ficasse ali. Podem achar exagero, mas é assim que sinto!
Dizem muitas vezes que sou mãe galinha, não sei se no sentido depreciativo, mas cada um sabe de si e mais não digo!
A mim custa-me estas adaptações. Eu sei que é normal e que com o tempo acalmamos, já é o quarto filho que levo para o colegio, mas ainda assim custa e a minha forma de exteriorizar é chorando.
Quem me conhece sabe que sou assim.
Ontem dizia o pai cá de casa " Já estas assim por causa de 2ª feira, não é?"

Comentários

Rita disse…
Custa muito, é verdade. É tal e qual como dizes... como se um pedaço de nós lá ficasse lá também.

Mas pensa que essa sensação vai passar brevemente. Só custa no inicio. Além disso, é tão boa aquela sensação de saudades... nossas e deles!!!!

Beijinho grande
Maria João disse…
Mas podes estar descansada que não é exagero nenhum. Só tenho 1 filha, já vem outro a caminho e sei que não importa a quantidade de filhos que tenha, que me vou sentir tal e qual como tu!! Custa sp mais a nós do que a eles. Força, que tb é uma adaptação para ti!
Bjinhos.
CS disse…
Fica um beijinho para ti
MJC disse…
Olá, cá estou eu outra vez!
Olha mandei-te um convite para conheceres o meu cantinho... e aproveitas e vês o que eu acho sobre as "mães galinhas".
Por acaso, acho que o que escrevi hj, dá resposta ao que aqui escreves-te e mais não digo ;-)

Beijinhos e até já
Mãe Gabi disse…
eu acredito que custe sempre...
Bjs e força!
Tita Dom disse…
:S é tão dificil.

Sempre disse, se um dia vier um terceiro filho, fico em casa, o pai concorda comigo. Sairam da escolinha onde estão e coloco-os num publica a entrar ás 10h-12 e 14-16h, nas prés estatais, ficaram comigo o resto do tempo.
Bjs grandes
mariaigg disse…
Ai CArla, que coração tão apertadinho. Até me custa ler-te. Ai que dor que isto é... Faltam-me duas semanas e já ando doente.
Então e hoje, como correu?
1gota disse…
Há coisas que não mudam com a quantidade! :\

Percebo-te bem, tb reajo assim às mudanças.

O que vale é que passa.

:*
Barriguita disse…
eu acabei de fazer a adaptação da minha 2.ª filha à escolinha. e, para espanto meu, custou mais do que o 1.º. Muito mais!

saí a chorar muitas vezes, vim para casa de coração pequenino, e acho que se tiver mais filhos, sentirei o mesmo, nem que tenha mais 10.
Carla disse…
Um beijinho, e bom regresso ao trabalho... por mais que saibas que ela está bem, vais chorar, mas é bom... quando voltares para ela, cobres-a de beijos!!! :)
Bergilde disse…
Conhecendo seu blog e desde já começando a seguir também daqui seus registros.Sou mãe e me identifico com o que dizes.
Abraços,
Bergilde

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla