quarta-feira, junho 08, 2011

Ontem ou vi na TV uma peça (nao vi tudo) mas uma mãe dizia que os filhos por vezes comiam ovos e atum ....isto num contexto de p0breza.
E eu pergunto: será dificil fazer uma panela de sopa?
Ja a minha avó dizia que "a sopa é a tranca da porta"....

E mais nao digo para nao ser mal interpretada!

12 comentários:

Algures no Oeste disse...

Olha... Pensei um pouco o mesmo...
A sopa é das refeições mais baratas que se pode fazer e ter, para além de ser super saudável...
:|
Beijos.

mãeee disse...

Eu não via a reportagem, mas os meus filhos também comem ovos e atum por vezes (bem, ovos, se os deixasse, era muuuitas vezes) e isso não significa um contexto de pobreza...e normalmente com sopa como primeiro prato.
Nem todas as sopas, mas a maioria fica barata e rende... e sacia.
beijos
*saudades tuas

Sandra disse...

Realmente...o problema deve ser eles não gostarem de sopa! Não devem ter sido habituados. O problema muitas vezes é esse!

Bjins

Sandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caty disse...

Tal e qual foi precisamente o que pensei, em comendo a sopa ja ficam bem.

Sandra Silva disse...

Eu também vi essa reportagem e deixou-me a pensar na incerteza do nosso futuro. Era uma familia com uma vida normal onde nada faltava e de um momento para o outro deparam-se com uma situação de pobreza extrema. E hoje em dia é uma realidade que pode bater à porta de qualquer um. A dada altura a senhora diz que o filho tinha uma Playstation que teve que vender por necessidade. Ora um meu filho, como tantas crianças, também tem uma PSP, uma Playstation, etc, etc, etc.
Como seria se de repente ele tivesse que abdicar de tudo. Como seria deixar de comer atum com ovos por gosto e passar a comer atum com ovos por necessidade?

Sandra

Elsa disse...

Concordo plenamente, um bom pratinho de sopa enche logo a barriguinha.
Beijinhos

Não sei que diga disse...

Concordo plenamente!

Luna disse...

sabes que o meu marido tb foi da mesma opinião do que tu, disse logo atum é comida de pobre? antigamente no tempo da minha avô comia-se sopa.
bjos

HOPE disse...

Ovos e atum, com feijão frade e salada de alface. Que bom!!! Ontem foi o nosso jantar, depois de uma bela sopa de espinafres :)

Eu não vi a reportagem, mas acredito que (pelos comentários) não seja nada fácil, para quem só comia bife de lombo...
O mal é que as pessoas vivem muito acima das suas possibilidades, não fazem nenhuma poupança, fazem fumegar cartões de crédito e depois, quando estouram, não sabem viver com pouco...

Aqui a "crise" não nos fez mudar os hábitos porque já estamos habituados a apagar luzes, poupar na água, comprar com descontos e saldos, comer sopa e atum com ovos porque gostamos :)

Lembro-me aqui há uns tempos de ter ficado escandalizada com uma reportagem na TV sobre as pessoas que tinham perdido os 20 e qq € do abono de familia. Ambas as entrevistadas estavam muito zangadas porque agora os coitadinhos dos filhos não iam poder ter algumas coisas básicas. Quando a jornalista pediu para exemplificar, uma delas disse que já não ia poder comprar as bolachinhas do Mickey que a filha tanto gostava... BOLACHINHAS DO MICKEY?????? Só podem estar a gozar!! A sério, fiquei danada! Essa senhora precisava dos 20 e tal € para quê??? E tinha direito a eles porquê????
E é assim que o povo desté País está habituado a viver...

Já me alonguei!

Bjnh ;)

Tita disse...

Linda, do que via no mini mercado da minha mãe sempre soube que as famílias carenciadas são as que esbanjam mais dinheiro em porcarias, bolos, bolachas, bolicaus, chocolates, sumos, batatas fritas! Tinha uma criança (irmão de mais 5) quando lhe cheirava a sopinha da minha mãe, pedia sempre uma caixinha com sopa. E era um consolo que nem te passa :(

Uma sopa fica tão baratinha e leva tão pouco tempo a fazer-se :(

Bjs

Mãe(q.b.) ao quadrado disse...

What?
Qual é o mal de comer ovo com atum... e sopa?

Olha o meu puto adora ovo com atum e n o faço por pobreza... e a sopinha faz falta... por isso concordo ctg detesto estas incinuações bah