sexta-feira, janeiro 27, 2012

Às vezes é assim:

Chegámos os 5 a casa ao mesmo tempo...eu mais os três mais novos e o mais velho estava a chegar. Pai atrasado numa reunião.

A Margarida não queria ir para o chão e estava ao meu colo, nem me deixou despir o casaco...os do meio, leia-se Madalena e Tomás a madar vir um com o outro, já nem sei porquê , o mais velho a dizer que teve Bom a Fisico Quimica (baixou de Muito Bom) e eu a dar-lhe na cabeça porque não tinha estudado o suficiente...enquanto isto continuo com a Margarida e vou tirando as coisas dos armários para a bancada para começar a tratar do jantar.
Peço ao Duda para pegar nela, ela chora. Pronto, vem à mamã.
Preparo a travessa e coloco azeite só com uma mão...coloco os peitos de frango e tempero com alho picado, pimentão doce, sal, espremo um limão, TUDO só com uma mão e com a Margarida ao colo...ligo o forno e coloco a travessa dentro.
Chamo-os para os banhos. Reclamam. Toca o TM, era a minha irmã. Peço para ligar mais tarde. Toca o TM, era o pai que estava a caminho, e que estava cansado!
Peço ao Duda para subir com os manos. Dispo a Margarida, e coloco-a na banheira...os outros começam a despir-se e entram também. É a Loucura! O Duda fica a vê-los na banheira enquanto preparo os pijamas...e vai falando comigo ao mesmo tempo...
Lavo a mais pequena, depois a Madalena e depois o Tomas....o Duda sempre a falar comigo.
Tiro a Margarida e os outros têm direito a mais uns minutos de mergulhos.
Gargalhada que ferve na banheira.
Visto o pijama à Margarida no meio de cocegas e brincadeiras, e sento-a a ver o Baby tv...peço ao Duda para lhe fazer companhia, dou-lhe um beijo, ele diz que me adora!
Subo para tirar os outros da banheira e ouço o portão da garagem...o pai está a chegar.
Tiro a Madalena e visto-lhe o pijama. O pai chega e diz "Olá filhos!" ...
- Olá pai - digo eu!
Tira tu o Tomás que eu vou tratar de dar o jantar à Margarida.
Dou-lhe jantar. O Duda põe a mesa e vai para o banho.
Margarida a esfregar os olhos e a pedir a xuxa, vou deitá-la.
Sentámo-nos os cinco à mesa...tudo a correr bem...até que o Tomás decide comer o resto da massa com as mãos...foi avisado duas vezes...continuou.
Cama.
Chorou , que não queria e não queria. Mas como nao soube estar à mesa foi para a cama. Eu no hall dos quartos sentada...não gosto quando tem que ser assim. Adormeceu.
....Às vezes é assim...

4 comentários:

akapink disse...

Bolas, só de ler, fiquei cansada! Admiro-te! Bom fim-de-semana! bjs

dofundodabarriga disse...

É assim às vezes e é tão dificil... Eu, durante a semana, estou praticamente sozinha com dois e sei como a gestão é complicada.
És uma grande mulher e grande mãe, percebe-se bem isso.
Força e beijinhos.

Mónica disse...

Às vezes há dias mesmo asim, do "camandro"!
Beijocas

Tita disse...

Aqui tb é assim, o jantar é muitas vezes feito com alice em cima da minha anca esquerda, e outras vezes sentada em cima da bancada!

O dia todo sem a mãe é a grande culpa em parte, à noite querem o mimo das mães. Perfeitamente normal. E nós cá estamos para dar este colo e o outro se assim for preciso.

Xi grande