segunda-feira, janeiro 12, 2015

Quando me iniciei nesta vida dos blogues, tinha só um filho, e já tinha tido 3 ou 4 abortos espontaneos. Try Again foi o inicio deste blogue. Conheci muitas meninas que  também, quase desesperadamente, queriam ter (mais) filhos e por algum motivo nao conseguiam. Viviamos as alegrias e tristezas umas das outras, faziamos as barrinhas com a contagem da gravidez...e perdi o rasto a muitas dessas colegas de blogue...tudo isto para dizer que tenho blogue já há 9 anos!!!

Realizei o sonho de ter uma familia numerosa. Às vezes é a loucura, sim é. Às vezes também perdemos a paciência e toda a nossa teoria de parentalidade positiva cai momentaneamente no esquecimento e lá vem um berro, porque pela enésima vez pedimos para não fazerem palhaçadas à mesa e não atirarem comida para fora do prato, ou pedimos que não impliquem uns com os outros, e que não briguem, e que sejam tolerantes e amigos.
Ontem jantamos só cinco, eu e eles os quatro. No fim de jantar propus ver um dos episodiso do Tarzan, sentamo-nos na sala, o mais velho trouxe-me o chá (adoro beber o meu chazinho a seguir ao jantar) os dois mais pequenos sentados um de cada lado e ficamos ali a comentar o filme e a rir. Quando o pai chegou entrou na sala e disse - Boa noite- , eu pisquei o olho - o resto da malta vidrada na TV. O pai pisca-me o olho e diz - Vou mudar de canal - EH Ó PAI NEM PENSES - em coro!
- Era so para ver se reagiam - BOA NOITE! :)

 (E este fim de semana fizemos a nossa caixa de gratidão!)

1 comentário:

Algures no Oeste disse...

E foi assim que nos conhecemos... Lembro-me de tudo o que referes.
Esta vida dos blogs é muito engraçada. Também dei por mim a pensar que o meu primeiro blog, o Mãedrasta, faria 10 anos agora em abril, como é que já passou tanto tempo...?
Beijinhos grandes.