
tem menos 7 anos do que eu!É assim a mais nova!
Quando ela nasceu fiquei imensamente feliz, lembro-me de a ver na maternidade e de ela ser muito pequenina!
Dizem que fisicamente somos parecidas, ambas nos parecemos com a nossa mãe!
De feitio somos o oposto!Eu sou brincalhona, gosto de rir e brincar, fazer chalaças, enfim, sou como sou!Ela é mais introvertida!
Infelizmente a nossa relação é quase inexistente.
Há cerca de 3 anos tivemos uma discussão em frente dos nossos pais e do meu marido, foi uma discussão feia onde ouvi coisas tristes, como em todas as discussões!
Os meus pais pouco ou nada interferem, com muita pena minha!
O meu marido ficou triste porque achou uma injustiça o que me foi dito!
Certo é que quando engravidei da Madalena a minha irmã tentou aproximar-se de mim e eu aceitei a aproximação como se nunca se tivesse passado nada!
Havia assim uma especie de nascimento de uma amizade entre nós!Comentei com o meu pai, e ele disse que nem queria dizer nada para não "estragar" o que estava a acontecer!
No ano passado nas ferias de Verão voltou tudo ao mesmo, ela com o mesmo comportamento que lhe era caracteristico de nao falar de apenas"bom dia " ou "boa tarde"!
Com os sobrinhos tem um comportamento normal embora nunca me ligue para saber deles, pergunta à minha mãe, pk é no fundo a unica forma que ela tem de saber de nós!
Quando ela casou senti-me bastante "mal tratada " no casamento, aliás acho que se nao tivessemos ido so os convidados notariam a nossa ausência...apenas tiramos duas fotos com a noiva e acho que isso espelha os estado das coisas!Infelizmente!
Sofro com esta situação e já perdi conta ás lagrimas que chorei!
Decidi por isso escrever-lhe, pedi-lhe a morada dela, mas ela disse que nao tinha paciencia para ler cartas e que depois me dava um toque para eu lhe ligar....até hoje, nada!
Neste fim de semana fui visitar os meus pais e ela estava lá...porque mora a 5km deles, e foi o costume, "bom dia" e "adeus"!Nada mais!
Os meus pais agem como se estivesse tudo bem, e eu penso como é possivel eles agirem assim!Eu como mãe era incapaz de deixar isto acontecer entre os meus filhos!
Apesar disto tudo, à mesa convidei-os para o aniversário dos miudos, o meu cunhado disse imediatamente que sim, nem sequer a deixou falar!...tenho imensa pena...como eu costumo dizer a minha irmã deve ser a unica pessoa que nao gosta de mim!;O(
Comentários
Eu e o meu irmão não nos damos bem, mas damo-nos, ou seja, sempre que nos vemos conseguimos picar-nos, mas não é por isso que deixamos de estar juntos. Ainda agora estou a ajudá-lo com a preparação do seu casamento, é com muita alegria que o faço, mas claro que vamos tendo as nossas quesílias pelo meio. Mas tenho a certeza que ele sabe que quando precisa eu estou lá!
Beijinhos
Que situação chata, mas olha o que interessa é tu teres a tua consciência tranquila, e olha muita Força
bjs
muita força... quem sabe um dia a vossa relação não melhora??
beijocas nossas
www.luanaedaniel.blogspot.com
Sabes o que eu penso e por isso, segue em frente, com a tua vida, com os teus filhos lindos, com a vossa família...
Eu se calhar nem devia falar muito porque não tenho irmãos e não sei como é...
Mas não penses que a tua irmã não gosta de ti... És uma pessoa fantástica e cada coisa tem o seu tempo...
Liberta-te e segue em frente... Quando for o tempo disso, a tua irmã virá "à tua beira"...
Beijos grandes.
Alguém tem que começar! Ânimo!
eu que só tenho irmãos rapazes(2) não me via a viver de mal com nenhum deles ..é triste mas se esse feitio que ela tem não cede ..que fazer...? Ignora e concentra-te na tua familia . Marido e filhos
Mil Bjinhos
paula
...segue a tua vida...
Às vezes é muito mais facil estabelecr relações com pessoas amigas do que com a nossa própria familia..é triste, ms uma pessoa sozinha não pode remar contra a maré! Eu tb tenho uma irmã mais nova e não nos damos be, mas quando uma não está por casa a outra sente a falta, mas como a minha mãe costuma dizer parcemos ó gato e o rato!!
beijinhus
es uma pessoa 5* se ela não gosta de ti paciencia não chateis ela deve ter é inveja.
bjos nossos
Luna
Nem que fosse para ela deitar as cartas no lixo.
Aliviava-te e sabias que tinhas tentado sempre.
felizmente, apesar dos 6 anos que nos separam, sempre fomos muito unidas. Claro q ás vezes não temos a mesma opinião, mas falamos, falamos muito.
Nunca desistas, porque não há nada melhor que ter manas(os)!
bjs e muita força
Beijinhos
Não baixes os braços, toca-lhe nos sentimentos, com mimo e carinho, tenta saber o porque dela reagir assim.
Um beijo mt grande
fiquei muito triste ao ler este post. tenho uma relação muito especial com a minha irmã, não consigo conceber que possa ser de maneira diferente, é uma pena. Os irmão acabam por ser o nosso elo mais forte de ligação, quando um dia os pais já cá não estiverem.
Um beijo grande linda
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana