Avançar para o conteúdo principal

A minha irmã...


tem menos 7 anos do que eu!É assim a mais nova!
Quando ela nasceu fiquei imensamente feliz, lembro-me de a ver na maternidade e de ela ser muito pequenina!
Dizem que fisicamente somos parecidas, ambas nos parecemos com a nossa mãe!
De feitio somos o oposto!Eu sou brincalhona, gosto de rir e brincar, fazer chalaças, enfim, sou como sou!Ela é mais introvertida!
Infelizmente a nossa relação é quase inexistente.
Há cerca de 3 anos tivemos uma discussão em frente dos nossos pais e do meu marido, foi uma discussão feia onde ouvi coisas tristes, como em todas as discussões!
Os meus pais pouco ou nada interferem, com muita pena minha!
O meu marido ficou triste porque achou uma injustiça o que me foi dito!
Certo é que quando engravidei da Madalena a minha irmã tentou aproximar-se de mim e eu aceitei a aproximação como se nunca se tivesse passado nada!
Havia assim uma especie de nascimento de uma amizade entre nós!Comentei com o meu pai, e ele disse que nem queria dizer nada para não "estragar" o que estava a acontecer!
No ano passado nas ferias de Verão voltou tudo ao mesmo, ela com o mesmo comportamento que lhe era caracteristico de nao falar de apenas"bom dia " ou "boa tarde"!
Com os sobrinhos tem um comportamento normal embora nunca me ligue para saber deles, pergunta à minha mãe, pk é no fundo a unica forma que ela tem de saber de nós!
Quando ela casou senti-me bastante "mal tratada " no casamento, aliás acho que se nao tivessemos ido so os convidados notariam a nossa ausência...apenas tiramos duas fotos com a noiva e acho que isso espelha os estado das coisas!Infelizmente!
Sofro com esta situação e já perdi conta ás lagrimas que chorei!
Decidi por isso escrever-lhe, pedi-lhe a morada dela, mas ela disse que nao tinha paciencia para ler cartas e que depois me dava um toque para eu lhe ligar....até hoje, nada!
Neste fim de semana fui visitar os meus pais e ela estava lá...porque mora a 5km deles, e foi o costume, "bom dia" e "adeus"!Nada mais!
Os meus pais agem como se estivesse tudo bem, e eu penso como é possivel eles agirem assim!Eu como mãe era incapaz de deixar isto acontecer entre os meus filhos!
Apesar disto tudo, à mesa convidei-os para o aniversário dos miudos, o meu cunhado disse imediatamente que sim, nem sequer a deixou falar!...tenho imensa pena...como eu costumo dizer a minha irmã deve ser a unica pessoa que nao gosta de mim!;O(

Comentários

disse…
As relações entre irmãos, pelo menos as que eu conheço, são sempre complicadas!
Eu e o meu irmão não nos damos bem, mas damo-nos, ou seja, sempre que nos vemos conseguimos picar-nos, mas não é por isso que deixamos de estar juntos. Ainda agora estou a ajudá-lo com a preparação do seu casamento, é com muita alegria que o faço, mas claro que vamos tendo as nossas quesílias pelo meio. Mas tenho a certeza que ele sabe que quando precisa eu estou lá!
Beijinhos
gralha disse…
É pena que estas coisas aconteçam mas há pessoas que são mesmo assim, mais fechadas... Se calhar valia a pena alguém que não tu ou os teus pais dizerem-lhe que era importante para ti um bocadinho mais de proximidade.
Maria José disse…
Nem imagino isso aconteçer comigo, mas afinal os teus pais deveria fazer alguma coisa
Que situação chata, mas olha o que interessa é tu teres a tua consciência tranquila, e olha muita Força
bjs
Rita disse…
são sempre situações muito chatas... eu passo (quase) pelo mesmo com um dos meus irmãos, a diferença é que ele todas as semanas me liga a perguntar pelos meninos... mas nem sequer me convidou para o casamanto dele... :(

muita força... quem sabe um dia a vossa relação não melhora??

beijocas nossas

www.luanaedaniel.blogspot.com
Ana Luísa disse…
Olha amiga, já falámos sobre este assunto diversas vezes...
Sabes o que eu penso e por isso, segue em frente, com a tua vida, com os teus filhos lindos, com a vossa família...
Eu se calhar nem devia falar muito porque não tenho irmãos e não sei como é...
Mas não penses que a tua irmã não gosta de ti... És uma pessoa fantástica e cada coisa tem o seu tempo...
Liberta-te e segue em frente... Quando for o tempo disso, a tua irmã virá "à tua beira"...
Beijos grandes.
Avozinha disse…
Não desistas! Se fosse eu, escrevia as tais cartas e cartões, mesmo que ela não as lesse...
Alguém tem que começar! Ânimo!
Paula Silva disse…
bolas ..é memso triste essa situação
eu que só tenho irmãos rapazes(2) não me via a viver de mal com nenhum deles ..é triste mas se esse feitio que ela tem não cede ..que fazer...? Ignora e concentra-te na tua familia . Marido e filhos
Mil Bjinhos
paula
Mamã Pirata disse…
Sabes que te digo...um dia ela vai ter filhos e saber o "que dói".
...segue a tua vida...
liliana disse…
primeiro queria agradecer o comentário deixado no meu cantinho, fiquei muito contente por ter passado lá!

Às vezes é muito mais facil estabelecr relações com pessoas amigas do que com a nossa própria familia..é triste, ms uma pessoa sozinha não pode remar contra a maré! Eu tb tenho uma irmã mais nova e não nos damos be, mas quando uma não está por casa a outra sente a falta, mas como a minha mãe costuma dizer parcemos ó gato e o rato!!

beijinhus
Luna disse…
realmente é mto triste ter irmã assim, eu tenho uma 9 anos mais velha e até agora damos mto bem.
es uma pessoa 5* se ela não gosta de ti paciencia não chateis ela deve ter é inveja.
bjos nossos
Luna
Raquel disse…
Estou com a Avozinha...eu escrevia na mesma...
Nem que fosse para ela deitar as cartas no lixo.
Aliviava-te e sabias que tinhas tentado sempre.
Eu disse…
Há uma coisa que digo sempre, "o melhor presente q os meus pais me podiam ter dado foi a minha irmã!"
felizmente, apesar dos 6 anos que nos separam, sempre fomos muito unidas. Claro q ás vezes não temos a mesma opinião, mas falamos, falamos muito.
Nunca desistas, porque não há nada melhor que ter manas(os)!
bjs e muita força
sonho de bebé disse…
Ela deve gostar de ti, mas alguma coisa nela a deve impedir de demonstrar esse sntimento. Imagino o quanto isso te deve fazer triste, mas deixa lá que ela um dia vai se arrepender de não ter estado contigo mais vezes e vai recompensar.
Beijinhos
Tita Dom disse…
E porque reage ela assim! Escreve, puxa por ela! Tenta saber o porque! Sangue do teu sangue! A vida é só uma! E irmã é amizade para o resto das vidas!
Não baixes os braços, toca-lhe nos sentimentos, com mimo e carinho, tenta saber o porque dela reagir assim.
Um beijo mt grande
andreia disse…
:O((

fiquei muito triste ao ler este post. tenho uma relação muito especial com a minha irmã, não consigo conceber que possa ser de maneira diferente, é uma pena. Os irmão acabam por ser o nosso elo mais forte de ligação, quando um dia os pais já cá não estiverem.

Um beijo grande linda
Anónimo disse…
Olá querida mamã, mas que pena que assim seja...talvez um dia chegue a vossa reconciliação. Espero que sim pois familia só há uma.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla