Avançar para o conteúdo principal

Amamos como se fossem únicos!

Quando se tem só um filho, achamos e temos receio que o proximo nao seja amado da mesma forma!Já ouvi muitas mulheres dizerem isto!
No entanto quando ficamos gravidas o amor surge de igual forma, intensa e incondicional!
Sendo eu mãe de três, amo-os como se fossem únicos!Cada um por si só!

Ontem, e a proposito do que aconteceu com o Tomás, quando os fomos buscar ao colegio, a educadora falou comigo outra vez e disse que realmente eu tinha ficado com um ar assustado e preocupado e que isso ainda a fez ficar mais aflita!E que como já tinha 3 filhos achou que eu levaria a situação de forma mais tranquila!Apesar desta conversa ela propria conclui-"sabe a minha mãe também tem cinco filhos e diz que amam cada um como se fosse único, e a mãe é igual"!
Claro que sim!
...lá fiquei eu de lagrima no olho...

Porque os amo de uma forma que nunca imeginei que se conseguisse amar!
Amo-os como se fossem unicos, incondicionalmente e como lhes costumo dizer"até ao fim do universo e arredores!"

(...e domingo o meu Tomazinho faz 1 ano!Passou a voar!!!!)

Comentários

Isa disse…
Olá Mamã, tenho duas meninas a Carolina com 5 anos e a Bárbara com 10 meses e tive o mesmo pensamento quando engravidei da pipoquinha mais pequena. Será que vou gostar tanto dela com da Carolina? Dava por mim a pensar estas coisas... e hoje 10 meses depois até me apetece bater-me por ter tido este pensamento tão absurdo. Amo-as tantoooooooooo, sem diferenças.
Maria disse…
Deve ser tão bom sentir esse amor incondicional.:)
Um grande beijinho.
Sandrocas disse…
Deve ser mesmo assim....
Eu já vejo como é amar um incondicionalmente, quanto mais dois ou três... devemos ficar Cheias de flicidade!

Jokas
Flores disse…
E são mesmo. Cada um deles é único. :)
Paula Silva disse…
passou a voar sim!!!
é como eu digo ..o maor por um filho não se divide : multiplica-se
bjs
Anónimo disse…
Olá mamã, eu concordo contigo, penso que um segundo filho não vem tirar amor ao primeiro, amamos todos de igual maneira, de igual medida porque o amor de mãe é inesgotável!
Beijinhos e bom fim-de-semana para vocês, Sofia,Pedro e Joana
Unknown disse…
Faço minhas as tuas palavras :)
Beijocas grandes
Miragem disse…
O coração das mães tem um lugar infinito para amar!!

Beijos nossos
Unknown disse…
Uma vez escrevi sobre isso, se ía amar a bebé tanto como o irmão... agora vejo que era um disparte!
Beijinhos.
Silvia disse…
Não imaginas como gosto de te ler, é exactamente como disse ontem, enche o coração :) E já 1 aninho? Passou num instante! Beijinhos!
HOPE disse…
O amor pelo segundo filho não é "roubado" ao primeiro. Não se dá menos a um para poder dar ao outro.
Quando se tem um 2º filho, um 3º, é outro amor que nasce, novo, diferente, igual.
Não se divide, multiplica-se. É isso!

Beijinhos ;)
Silvia disse…
Desde que privatizei o meu blog que ando perdida com isto e já nem sei a quem é que enviei convites! Se ainda não te enviei é pq não tenho o teu email, por isso manda-mo para lfstl@netcabo.pt para te poder enviar um convite! Beijinhos!
Que engraçado, ainda hoje dei comigo a pensar que gosto tanto dos meus filhos e que se agora ficásse grávida de um terceiro seria capaz de amá-lo da mesma forma!
Sei que os meus filhos são como duas Gotinhas de água que Amo de forma pura e transparente e com a mesma intensidade (daí o nome do meu blog que explico no meu primeiro post), mas hoje fiquei a questionar para mim própria se com um terceiro teria a mesma capacidade.
Acho que me conseguiste responder.
Beijinhooooo grande!
Sónia e MI disse…
Vim aqui deixar o meu beijinho e os parabéns a esse menino que depressa cresceu.

Tudo de bom minha querida,
parabéns!!!
:D
Rj disse…
Parabéns ao teu Tomás :)
Flores disse…
Parabéns! (atrasados, mas sentidos)
Cláudia disse…
Amor de mãe é assim, nunca acaba :)

Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla