terça-feira, janeiro 27, 2009

Oculos de sol...

os dela e os do manos mais velho estão na porta do carro desde o verão, ficaram ali e ela gosta de os ver lá!
Hoje, como sempre, entramos todos no carro e ás tantas diz ela:
"Mãe, tou gira?"
Quando olhei para tras estava de oculos de sol!
"Tás linda, filha!!!" e ela com ar todo vaidoso!
Quando chegámos ao colegio o pai disse para ela tirar os oculos e ela nao quis, do mal o menos e lá foi de oculos escuros. Ao entrar no colegio uma das auxiliares disse que ela estava muito bonita e ela responde:"É como a mãe!!!" (olha a baba....):O)
Depois dei-lhe um beijinho e outro e mais outro e ela, com mais uma saida das dela diz assim: Õ pai dá jinho na boca da mãe!"

...e pronto..miuda gira e safadinha!!!!

12 comentários:

Mamã Pirata disse...

EHEHE!
Vaidosa:))
Eles captam tudo.

flores disse...

LOL, uns óculos de sol e um guarda-chuva devem estar ali sp à mão e um beijo na boca, já agora. Nunca se sabe qdo vamos precisar de um. :)

Filipa disse...

As custas disso, o meu pequeno também me dá a mim na boca, acho uma ternura!

A mamã disse...

eheheheh
vai ser frescota essa vai lol

Sandrocas disse...

Vaidosa!!!!!!!!
Mas uma miuda que se prese tem k ser vaidosa, ter os óculos de sol e um bâton a jeito.... já só falta o bâton!
Pois... a Magui tb está sempre a pedir pra eu e o pai darmos beijinhos,,,, são cá umas safadinhas!

Jokas

Maria José disse...

hehhehheh é assim mesmo.
bjokas

Ana Luísa disse...

Lol!
A Mimi está muito marota ;) E vaidosa :))
Beijos!

Claudia Capela disse...

Ehehehhe.....

Tás feita com ela ;)

beijinhos

a mamã Paula disse...

:))

Bjs
Paula

Rita Costa disse...

Coisa boa!!!!

Beijos

HOPE disse...

Eles são o máximo!!

Quanto ao Duda, eu tenho exactamente essas regras aqui em casa. Casa que é casa TEM regras! E com 3 filhos estamos tramadas se não nos impomos!

Aqui também não se come nos quartos, era o que mais faltava! Às refeições estamos todos óbviamente juntos à volta da mesa. Já é tão pouco o tempo! (Conheci uma família que a bem da liberdade individual deixava que os filhos fossem de tabuleiro para o quarto ao jantar enquanto os pais jantavam tranquilamente na sala...)
Se alguém quer comer fora das refeições primeiro pergunta se pode. Claro que ninguém vai comer um iogurte 10 minutos antes do jantar, não é? E se eu deixar, é claro que o come NA COZINHA!! E no fim lava a colher e o boião que vai direitinho para o caixote dos plásticos! São regras que ajudam na nossa gestão diária, mas principalmente são regras que os ajudam a interiorizar normas BÁSICAS de convivência social, que os ajudam a aceitar e a perceber desde pequeninos que nem tudo na vida é como nós queremos, que não estamos sozinhos no mundo e que temos que respeitar para sermos respeitados.

Quanto ao castigo, tenho a certeza que já lhe explicaste mil vezes que não pode mentir, que não pode comer no quarto. E já lhe explicaste também umas mil vezes porque é que não o pode fazer. Pois bem, desobedeceu? Mentiu? Então deve ser castigado. Nada de muito pesado é claro pois a mentira não foi assim tão grande. Foi para o quarto mais cedo? Podes ter a certeza que só lhe fez bem!

Sei do que falo: Ainda não há muito tempo ao tapar o Pedro encontrei a cama cheia de cereais!!! lol

(sabes que a mentira faz parte do crescimento e do processo de aprendizagem. TODOS mentem. Nos meus dois filhos mais velhos a fase da mentira foi aos 8/9 anos. Não deixes passar em branco, mas também não leves demasiado a sério.)

Beijinhos para todos ;)

Sofia,Pedro e Joana disse...

Que giraça!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana