Avançar para o conteúdo principal

Oculos de sol...

os dela e os do manos mais velho estão na porta do carro desde o verão, ficaram ali e ela gosta de os ver lá!
Hoje, como sempre, entramos todos no carro e ás tantas diz ela:
"Mãe, tou gira?"
Quando olhei para tras estava de oculos de sol!
"Tás linda, filha!!!" e ela com ar todo vaidoso!
Quando chegámos ao colegio o pai disse para ela tirar os oculos e ela nao quis, do mal o menos e lá foi de oculos escuros. Ao entrar no colegio uma das auxiliares disse que ela estava muito bonita e ela responde:"É como a mãe!!!" (olha a baba....):O)
Depois dei-lhe um beijinho e outro e mais outro e ela, com mais uma saida das dela diz assim: Õ pai dá jinho na boca da mãe!"

...e pronto..miuda gira e safadinha!!!!

Comentários

Mamã Pirata disse…
EHEHE!
Vaidosa:))
Eles captam tudo.
Flores disse…
LOL, uns óculos de sol e um guarda-chuva devem estar ali sp à mão e um beijo na boca, já agora. Nunca se sabe qdo vamos precisar de um. :)
Filipa disse…
As custas disso, o meu pequeno também me dá a mim na boca, acho uma ternura!
Paula Silva disse…
eheheheh
vai ser frescota essa vai lol
Sandrocas disse…
Vaidosa!!!!!!!!
Mas uma miuda que se prese tem k ser vaidosa, ter os óculos de sol e um bâton a jeito.... já só falta o bâton!
Pois... a Magui tb está sempre a pedir pra eu e o pai darmos beijinhos,,,, são cá umas safadinhas!

Jokas
Maria José disse…
hehhehheh é assim mesmo.
bjokas
Ana Luísa disse…
Lol!
A Mimi está muito marota ;) E vaidosa :))
Beijos!
Cláudia disse…
Ehehehhe.....

Tás feita com ela ;)

beijinhos
a mamã Paula disse…
:))

Bjs
Paula
Rita disse…
Coisa boa!!!!

Beijos
HOPE disse…
Eles são o máximo!!

Quanto ao Duda, eu tenho exactamente essas regras aqui em casa. Casa que é casa TEM regras! E com 3 filhos estamos tramadas se não nos impomos!

Aqui também não se come nos quartos, era o que mais faltava! Às refeições estamos todos óbviamente juntos à volta da mesa. Já é tão pouco o tempo! (Conheci uma família que a bem da liberdade individual deixava que os filhos fossem de tabuleiro para o quarto ao jantar enquanto os pais jantavam tranquilamente na sala...)
Se alguém quer comer fora das refeições primeiro pergunta se pode. Claro que ninguém vai comer um iogurte 10 minutos antes do jantar, não é? E se eu deixar, é claro que o come NA COZINHA!! E no fim lava a colher e o boião que vai direitinho para o caixote dos plásticos! São regras que ajudam na nossa gestão diária, mas principalmente são regras que os ajudam a interiorizar normas BÁSICAS de convivência social, que os ajudam a aceitar e a perceber desde pequeninos que nem tudo na vida é como nós queremos, que não estamos sozinhos no mundo e que temos que respeitar para sermos respeitados.

Quanto ao castigo, tenho a certeza que já lhe explicaste mil vezes que não pode mentir, que não pode comer no quarto. E já lhe explicaste também umas mil vezes porque é que não o pode fazer. Pois bem, desobedeceu? Mentiu? Então deve ser castigado. Nada de muito pesado é claro pois a mentira não foi assim tão grande. Foi para o quarto mais cedo? Podes ter a certeza que só lhe fez bem!

Sei do que falo: Ainda não há muito tempo ao tapar o Pedro encontrei a cama cheia de cereais!!! lol

(sabes que a mentira faz parte do crescimento e do processo de aprendizagem. TODOS mentem. Nos meus dois filhos mais velhos a fase da mentira foi aos 8/9 anos. Não deixes passar em branco, mas também não leves demasiado a sério.)

Beijinhos para todos ;)
Anónimo disse…
Que giraça!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla