quarta-feira, abril 07, 2010

As birras dela



Ela grita como eu nunca tinha visto! O irmão mais velho era diferente, nunca fazia birras. O mais novo também não grita daquela maneira, é mais bem disposto!

Ela, nao sei se é de ser menina...valha-me Deus, quando abre a goela é de fugir!Minha rica filha.

Ontem caiu na escola so de joelhos no chão e fez um arranhãozinho, diz que foi porque nao levou "colanges" mas sim meias até ao joelho. LOL Chegados a casa e ela muito bem disposta, de repente perguntou, como sempre, o que era o jantar e eu respondi, lulinhas de cebolada com arroz...ui , foi o delirio - eu não quero isso!-gritava ela a plenos pulmões.

Hora do banho gritou porque nao queria por para lavar a camisola da Minnie que trazia vestida, e nao se queria despir, e nao queria tomar banho e esperneou e o pai meteu-a na banheira. Gritou gritou gritou até ficar vermelha!Dei-lhe uma palmada no rabo, que é como quem diz uma sacudidela- parou e ficou a olhar para mim! - Não quero mais gritos Madalena!- disse eu em tom firme.O pai acabou o banho dela enquanto eu vestia o Tomás. Para sair da banheira foram mais meia duzia de gritos a plenos pulmões. Depois voltou a parar quando o Duda tentou falar com ela!Acabou por ser ele a trazê-la para jantar. Ao jantar comeu quase tudo e 2 taças de morangos.

Hoje de manhã, acordou, muito bem e tal e beijinhos e abracinho à mãe e ups - não quero esta roupa - em modo de grito - quero outra xaia e outra camixola - acedi porque já nao aguenta os gritos dela e nao queria começar a manhã com palmadas. Pequeno almoço - e esta papa tem bolinhas (????) - em modo de grito-não tem nada bollinhas , Madalena come - Cuspiu-me! A minha filha cuspiu-me! Oh amiga isso é que nao - uma palmada no rabo- era aquela que eu nao queria dar-lhe. Ficou a olhar para mim, comeu a papa quase toda! E no fim disse ao pai - Vês que eu comi tudo!

(Digam-me, é ou não é gaja! Os irmãos nao são assim! LOL)

E esta que está a caminho, a avaliar pelas náuseas também deve sair uma boa pespineta! LOL

16 comentários:

Mãe do Piki disse...

Ui... menina de barba rija!!! Deve ser uma emoção.
Eu tenho um pilas e é calminho, deve ser mesmo defeito de fabrico nos lotes fêmea.

diverte-te!!!

Filipa disse...

É a princesa da casa!!
Lá no fundo ela deve notar alguma diferença por ser a única menina!
Ou então é mesmo um feitiozinho dificil!!

sonho de bebé disse...

Olha que não é de ser rapariga é feitio mesmo! Porque ao ler o teu post parecia que estvas a falar do meu David, tal e qual, lol! Paciência, paciência e mais paciência...
Beijinhos

Rita Baguinhos disse...

Ai amiga, inspira e expira, inspira e expira... loooool

Beijinhos com saudades

Madame Pirulitos disse...

Ui!! Serão mimos de ser a menina da casa??
O meu Manuel é um bocadinho assim mas menos, muito menos. E, provavelmente por ser rapaz, o pai não o deixa fazer metade. isto de se ser menina tem realmente muito que se lhe diga!!

O meu Vicente está a começar assim mas eu perguntei já ao pai "ouve lá, quando é que achas que pode ser uma boa idade para lhe sacudir o pó do rabisoque???"

:):)


beijinhos e... muita paciência!!!

Cindy disse...

O meu é gajo e volta não volta faz-me destas!
Beijocas

Kakia disse...

Cá em casa é igual, a rapariga é pior que os dois rapazes juntos, teimosa e teimosa e teimosa que só visto!

Luciana disse...

É mesmo de gaja sim senhora!!!
Cá em casa tmabém se abre as goelas por tudo e por nada, ou porque a mando lavar as mãos para comer e ainda não terminou de ver aquele desenho animado, ou porque quer companhia para comer a fruta, ou porque mordeu a lingua.....
Enfim nas mais variadas situações aquela boca santa abre-se....
Espero que esta próxima cria que a ver parece um gajo não seja um picuinhas!!!

Luciana

Algures no Oeste disse...

Ui, ui!!! Eles têm dias em que mais parece que estão "possuídos"!!!
Deve ser para descomprimir! :P
Ou então o feitiozinho de Escorpião que cá por casa vai alternando. Agora estamos numa fase calma... Só não sei até quando :))
Beijinhos!

Luna disse...

safada esta muída tem personalidade forte! não problema de gaja meu é gajo tem feitio igual, ira para os gritos.
bjinhos
Luna

maedoskiduxos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tita disse...

Gajas!! Mas deixa não é só a tua!
Tenho lá uma minuscula de 25 meses que já levou mais palmadas que a irmã com 9 anos! :S
Paciencia abunda, mas tem limite!!
E uma palmada na hora certa faz milagres amiga.
Beijos enormes!!

A mamã disse...

é gajita e tá tudo dito!!!!!!! e pode vir a ser cantora ...quem sabe ???
:-))))

CC disse...

Penso que é mais feitio do que por ser gaja. Eu tenho duas em casa e a mais nova é muito mais teimosa e birrenta do que a irmã. Costumo dizer muitas vezes que estava mal habituada :)

Muita paciência, às vezes ignorar (esta é dificil porque já não os conseguimos ouvir) e umas palmadas ou castigos na hora certa tambem fazem muito bem. O que ás vezes resulta com a Tânia é distrai-la. Por exemplo, ela está a fazer uma birra de todo o tamanho, grita, esperneia, então eu começo a falar sobre alguma coisa. Se não se cala, mudo de assunto até encontrar um que lhe desperte a atenção e a faça esquecer da birra. Ultimamente o assunto que a faz calar é falar sobre os amigos da escola :)

Bjos

Matias, N. disse...

Muitos parabéns pelo blog, sou completamente fã :)
Lembra-me muito a minha mãe, com 34 anos estava a ter a ultima das suas 5 meninas, já lá vão 10 anos :)
Tudo de bom para si e para os seus filhotes, eles são de facto, o melhor do mundo! =)

beijinhos

PS: vou espreitando o blog à espera de novidades :)

mãe rã disse...

aiai, são mesmo terrorzinhos de lacinhos e ar angelical, a minha "girina" tem a mania que é a mãe, sempre a mandar o irmão fazer as coisas e a repreende-lo,á muito mandona e ninguém a pode contrariar que vem logo toda empertigada ralhar connosco. Deve ser mesmo das meninas, "diabinhos" de saias
:-P