Avançar para o conteúdo principal

As birras dela



Ela grita como eu nunca tinha visto! O irmão mais velho era diferente, nunca fazia birras. O mais novo também não grita daquela maneira, é mais bem disposto!

Ela, nao sei se é de ser menina...valha-me Deus, quando abre a goela é de fugir!Minha rica filha.

Ontem caiu na escola so de joelhos no chão e fez um arranhãozinho, diz que foi porque nao levou "colanges" mas sim meias até ao joelho. LOL Chegados a casa e ela muito bem disposta, de repente perguntou, como sempre, o que era o jantar e eu respondi, lulinhas de cebolada com arroz...ui , foi o delirio - eu não quero isso!-gritava ela a plenos pulmões.

Hora do banho gritou porque nao queria por para lavar a camisola da Minnie que trazia vestida, e nao se queria despir, e nao queria tomar banho e esperneou e o pai meteu-a na banheira. Gritou gritou gritou até ficar vermelha!Dei-lhe uma palmada no rabo, que é como quem diz uma sacudidela- parou e ficou a olhar para mim! - Não quero mais gritos Madalena!- disse eu em tom firme.O pai acabou o banho dela enquanto eu vestia o Tomás. Para sair da banheira foram mais meia duzia de gritos a plenos pulmões. Depois voltou a parar quando o Duda tentou falar com ela!Acabou por ser ele a trazê-la para jantar. Ao jantar comeu quase tudo e 2 taças de morangos.

Hoje de manhã, acordou, muito bem e tal e beijinhos e abracinho à mãe e ups - não quero esta roupa - em modo de grito - quero outra xaia e outra camixola - acedi porque já nao aguenta os gritos dela e nao queria começar a manhã com palmadas. Pequeno almoço - e esta papa tem bolinhas (????) - em modo de grito-não tem nada bollinhas , Madalena come - Cuspiu-me! A minha filha cuspiu-me! Oh amiga isso é que nao - uma palmada no rabo- era aquela que eu nao queria dar-lhe. Ficou a olhar para mim, comeu a papa quase toda! E no fim disse ao pai - Vês que eu comi tudo!

(Digam-me, é ou não é gaja! Os irmãos nao são assim! LOL)

E esta que está a caminho, a avaliar pelas náuseas também deve sair uma boa pespineta! LOL

Comentários

Ui... menina de barba rija!!! Deve ser uma emoção.
Eu tenho um pilas e é calminho, deve ser mesmo defeito de fabrico nos lotes fêmea.

diverte-te!!!
Filipa disse…
É a princesa da casa!!
Lá no fundo ela deve notar alguma diferença por ser a única menina!
Ou então é mesmo um feitiozinho dificil!!
sonho de bebé disse…
Olha que não é de ser rapariga é feitio mesmo! Porque ao ler o teu post parecia que estvas a falar do meu David, tal e qual, lol! Paciência, paciência e mais paciência...
Beijinhos
Rita disse…
Ai amiga, inspira e expira, inspira e expira... loooool

Beijinhos com saudades
Madame Pirulitos disse…
Ui!! Serão mimos de ser a menina da casa??
O meu Manuel é um bocadinho assim mas menos, muito menos. E, provavelmente por ser rapaz, o pai não o deixa fazer metade. isto de se ser menina tem realmente muito que se lhe diga!!

O meu Vicente está a começar assim mas eu perguntei já ao pai "ouve lá, quando é que achas que pode ser uma boa idade para lhe sacudir o pó do rabisoque???"

:):)


beijinhos e... muita paciência!!!
Unknown disse…
O meu é gajo e volta não volta faz-me destas!
Beijocas
Catarina Mendes disse…
Cá em casa é igual, a rapariga é pior que os dois rapazes juntos, teimosa e teimosa e teimosa que só visto!
Luciana disse…
É mesmo de gaja sim senhora!!!
Cá em casa tmabém se abre as goelas por tudo e por nada, ou porque a mando lavar as mãos para comer e ainda não terminou de ver aquele desenho animado, ou porque quer companhia para comer a fruta, ou porque mordeu a lingua.....
Enfim nas mais variadas situações aquela boca santa abre-se....
Espero que esta próxima cria que a ver parece um gajo não seja um picuinhas!!!

Luciana
Algures no Oeste disse…
Ui, ui!!! Eles têm dias em que mais parece que estão "possuídos"!!!
Deve ser para descomprimir! :P
Ou então o feitiozinho de Escorpião que cá por casa vai alternando. Agora estamos numa fase calma... Só não sei até quando :))
Beijinhos!
Luna disse…
safada esta muída tem personalidade forte! não problema de gaja meu é gajo tem feitio igual, ira para os gritos.
bjinhos
Luna
Raquel disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Tita Dom disse…
Gajas!! Mas deixa não é só a tua!
Tenho lá uma minuscula de 25 meses que já levou mais palmadas que a irmã com 9 anos! :S
Paciencia abunda, mas tem limite!!
E uma palmada na hora certa faz milagres amiga.
Beijos enormes!!
Paula Silva disse…
é gajita e tá tudo dito!!!!!!! e pode vir a ser cantora ...quem sabe ???
:-))))
CC disse…
Penso que é mais feitio do que por ser gaja. Eu tenho duas em casa e a mais nova é muito mais teimosa e birrenta do que a irmã. Costumo dizer muitas vezes que estava mal habituada :)

Muita paciência, às vezes ignorar (esta é dificil porque já não os conseguimos ouvir) e umas palmadas ou castigos na hora certa tambem fazem muito bem. O que ás vezes resulta com a Tânia é distrai-la. Por exemplo, ela está a fazer uma birra de todo o tamanho, grita, esperneia, então eu começo a falar sobre alguma coisa. Se não se cala, mudo de assunto até encontrar um que lhe desperte a atenção e a faça esquecer da birra. Ultimamente o assunto que a faz calar é falar sobre os amigos da escola :)

Bjos
Ci disse…
Muitos parabéns pelo blog, sou completamente fã :)
Lembra-me muito a minha mãe, com 34 anos estava a ter a ultima das suas 5 meninas, já lá vão 10 anos :)
Tudo de bom para si e para os seus filhotes, eles são de facto, o melhor do mundo! =)

beijinhos

PS: vou espreitando o blog à espera de novidades :)
mãe rã disse…
aiai, são mesmo terrorzinhos de lacinhos e ar angelical, a minha "girina" tem a mania que é a mãe, sempre a mandar o irmão fazer as coisas e a repreende-lo,á muito mandona e ninguém a pode contrariar que vem logo toda empertigada ralhar connosco. Deve ser mesmo das meninas, "diabinhos" de saias
:-P

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla